ODS 6


No dia mundial da água, queremos falar um pouco sobre o OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 6: ÁGUA LIMPA E SANEAMENTO.

A escassez de água afeta mais de 40 por cento das pessoas do mundo, um número alarmante que irá crescer com o aumento da temperatura global do planeta, resultado da mudança global do clima. Mesmo após 2,1 bilhões de pessoas passarem a ter acesso à água potável e de qualidade desde 1980, a possível diminuição desse número é um problema central que impacta todos os continentes.

Em 2011, 41 países vivenciaram problemas por causa da água – 10 deles estão perto de diminuir o fornecimento de água potável e agora precisam de fontes alternativas para garantir esse insumo básico. O aumento da desertificação e de secas já está afetando esse panorama. Para 2050, está projetado que uma em cada quatro pessoas será afetada pela carência de água.

Garantir o acesso universal e seguro à água potável até 2030 requer investimento em infraestrutura adequada, acesso a saneamento e fomentar a higiene em todos os níveis. Proteger e recuperar ecossistemas que vivem e dependem da água como florestas, montanhas, pântanos e rios é essencial se nós queremos mitigar a escassez de água. Uma maior cooperação internacional também é necessária para fomentar e apoiar o uso correto da água por meio do tratamento adequado, com a colaboração da tecnologia, em países em desenvolvimento.

É possível trilhar um novo caminho que nos leve à realização deste objetivo, se cada um fizer a sua parte.
#DiaMundialDaÁgua
#ODS6 #ObjeivosSustentáveis
#Água #Sustentabilidade
#SomosUern

Postagens mais visitadas deste blog

Madam C.J. Walker: quem foi a empreendedora milionária que inspirou série da Netflix

16 dicas para manter sua empresa limpa e ganhar a confiança do cliente

Persistir, Resistir e não Desistir