Ele transforma sacos de ração em bolsas para ajudar animais de rua


Wallace de Almeida é um empreendedor que gosta de fazer o bem. Há alguns anos, ele contribuía para um projeto social que servia refeições para moradores de rua no Rio de Janeiro. Durante o trabalho voluntário, ele percebeu que muitos tinham animais de estimação. Querendo ajudar também esses cachorros e gatos, o carioca teve a ideia de pegar sacos de ração vazios e transformá-los em bolsas.

Wallace de Almeida, fundador do SustentaCão (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes de criar o projeto SustentaCão, Almeida já sabia um pouco de costura. Para "testar" sua ideia, criou a primeira bolsa para sua noiva. Após ela fazer compras no supermercado e não ter problemas, Almeida levou seu projeto adiante. Em julho de 2019, o projeto foi oficialmente lançado. 


Cada bolsa custa cerca de R$ 15 (Foto: Reprodução/Instagram)

Por enquanto, apenas Almeida e o irmão, André de Paula, ajudam na confecção e venda das bolsas. Cada uma das bolsas é vendida por cerca de R$ 15 por meio da conta no Instagram de Almeida, em feiras e pelo WhatsApp. Na compra da bolsa, a pessoa recebe também um pouco de ração e uma coleira refletiva, que permitem que os animais sejam vistos à noite, o que pode evitar atropelamentos. 

O projeto ajuda principalmente os bairros Bangu e Padre Miguel, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
O SustentaCão  a princípio, o projeto é focado nos bairros cariocas de Bangu e Padre Miguel. A meta do empreendedor é levar o projeto a outras regiões no futuro.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Postagens mais visitadas deste blog

Madam C.J. Walker: quem foi a empreendedora milionária que inspirou série da Netflix

16 dicas para manter sua empresa limpa e ganhar a confiança do cliente

Persistir, Resistir e não Desistir