A limpeza e a higiene sempre foram importantes para a experiência do consumidor, mas, se em 2018 e 2019 apareciam em nono lugar na lista de prioridades na hora de escolher onde consumir, na segunda semana de maio de 2020 passaram para o primeiro, conforme levantamento da empresa de pesquisas na área de alimentação Almoço Grátis, em parceria com a consultoria em food service G&S Libbra. Outra pesquisa feita em abril pela consultoria Galunion, em parceria com o Instituto Qualibest de pesquisas, também revelou que, pela primeira vez, o consumidor está mais preocupado com a higiene e a limpeza do que com o sabor e o preço no delivery de alimentos prontos. Portanto, esteja seu negócio ope- rando aberto ao público ou apenas por delivery, é importante adotar as medidas de higienização e limpeza recomendadas pelas autoridades para a segurança e a saúde de colaboradores e clientes. As orientações valem não apenas para os as empresas do segmento de alimentação, mas para todos os negócios que...
Existem muitos conteúdos, cursos e excelentes instituições de ensino que formam bons profissionais. E a busca por entregar mais valor em um trabalho é válida e muito justificada. Mas o quanto de valor você está agregando enquanto ser humano? Na sua vida, o quanto você está entregando para aqueles que o cercam em casa, na rua, no trabalho? O quanto a sua existência influencia na vida das pessoas? Você é uma boa influência ou só mais um exemplo de como não ser?Infelizmente, lidamos diariamente com pessoas sem nenhuma empatia. Principalmente no ambiente profissional, onde a competitividade define as relações interpessoais. Em um emprego anterior, um coworker tentou denegrir meu trabalho e de outra líder com comentários falsos e palavras chulas. E em vários momentos teceu argumentos claramente machistas para funcionárias. Esse mesmo indivíduo tem um dos maiores salários da empresa. É, portanto, um bom profissional, mas… ser um bom profissional faz dele um bom ser humano?...
De apanhadora de algodão a milionária: esse é um breve resumo da história de Madam C.J. Walker, uma das primeiras mulheres a gerar milhões de dólares por conta própria nos Estados Unidos. Fundadora da Madam C.J. Walker Laboratories, a empreendedora negra e filha de escravos recém-libertos construiu um império com cosméticos próprios para cabelos afro. Sua história inspirou uma minissérie original da Netflix que estreia na plataforma no próximo dia 20. Natural do estado norte-americano de Louisiana, Sarah Breedlove ficou órfã aos 7 anos. Aos 14, a garota já trabalhava em uma plantação de algodão e como empregada doméstica. Casou-se com essa idade, como forma de fugir dos maus tratos e abusos que sofria de seu cunhado. Nos anos 1880 Sarah se deparou com uma doença no couro cabeludo, resultado da combinação de soda cáustica, sujeira e vapor quente: condições do ofício de lavadeira. Com isso, ela perdeu muito cabelo. Na época, o mercado carecia de bons produtos capilares para mulh...