Prefeitura leva Ação Participa Natal para o bairro Lagoa Azul

A Ação Participa Natal nos Bairros, da Prefeitura de Natal, realiza uma nova edição no próximo sábado (20). Desta vez o bairro beneficiado será Lagoa Azul, na Zona Norte da cidade. Das 8h30 às 12h30, na Escola Municipal Professor Amadeu de Araújo, a comunidade receberá atendimento nas áreas de educação, saúde, limpeza urbana, saneamento básico, defesa do consumidor, políticas para as mulheres, segurança/defesa social, além de esporte e lazer.
O secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira, e a equipe de coordenação da Ação Participa Natal, que inclui o Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo, promoveram uma reunião com os moradores do bairro, explicando a logística do projeto e se inteirando das demandas mais urgentes da população, visando melhor adequar os atendimentos que serão ofertados.
A Ação Participa Natal nos Bairros tem como objetivo ampliar a participação da sociedade na gestão do Município, através de um contato direto entre a Prefeitura de Natal e a população. O projeto é coordenado pela SEMPLA, com o apoio do Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo, e realizado com a participação de toda as secretarias e órgãos da Prefeitura do Natal e diversos parceiros, como SESC, SENAC, Instituto Mix, COSERN, ABA, Sua Clínica, Farmácia Santa Fé, OAB, Óticas Diniz e Clínica Pedro Cavalcanti.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por intermédio da sua Incubadora Catavento, que promove o empreendedorismo social sustentável, é a nova parceira da Ação. João Freitas e Ricardo Morais, respectivamente gerentes Executivo e administrativo da incubadora, confirmaram a parceria em reunião na SEMPLA com o secretário Alexsandro Ferreira, a secretária Adjunta, Joanna Guerra, e a diretora de Projetos, Pollyana Soares.
Dentre os inúmeros serviços que a população do bairro Lagoa Azul poderá usufruir no próximo sábado, estão: Atendimento médico, vacinação, aferição de pressão, testes rápidos, teste glicêmico capilar, teste de acuidade visual, corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelha, escovódromo com aplicação de flúor, orientação jurídica, emissão de foto 3x4, plastificação de documento, troca de lâmpadas, emissão de cartão do estacionamento para idoso e deficiente, orientação referente a emissão de cartão gratuidade e orientação profissional.
Mais: orientações para mulheres em situação de violência, orientações sobre como participar das feiras, editais, curadorias e fazer a carteira do artesão, Cadastro único, cadastro, atualização e/ou correções de dados no Programa Minha Casa, Minha Vida, consulta e orientação da população quanto a resolução de débitos existentes junto ao município (IPTU; Taxa de lixo; ISS) – necessário apresentar o CPF do titular do imóvel -, abertura de protocolo para manutenção de iluminação pública e limpeza urbana, cine SESC, contação de histórias, informações sobre o Programa Tributo à Criança, aula de zumba, atividades lúdicas, recreação, apresentações artísticas e culturais.
Fonte: natal.rn.gov.br

Postagens mais visitadas deste blog

Madam C.J. Walker: quem foi a empreendedora milionária que inspirou série da Netflix

16 dicas para manter sua empresa limpa e ganhar a confiança do cliente