Empresa de incubadora da UERN em Natal recebe certificado de qualidade



Durante a Festa do Boi, a Fazenda Caju, que é uma empresa pré-incubada da Catavento, incubadora social da UERN no Campus de Natal, recebeu certificado de primeira queijeira artesanal do Estado. A certificação foi entregue pela governadora Fátima Bezerra. A Incubadora Catavento atua como instituição parceira de empreendedores sociais, com as quais desenvolve ações de orientação técnica e gestão para os empreendimentos incubados, como a Fazenda Caju.

“Há uma tendência mundial de valorização do queijo artesanal, que é um alimento vivo. Os queijos industriais são produzidos com leite pasteurizado, processo que mata os lactobacilos. O queijo artesanal é produzido com leite cru, mantendo todas as características do leite e do lugar onde é feito (Terroir). Para que a queijeira seja autorizada a produzir artesanalmente, o rebanho tem que ser livre de tuberculose e brucelose, o que traz segurança alimentar”, detalhou a Profª. Ma. Marília Medeiros Soares, coordenadora do projeto pré-incubado.

O certificado de registro de queijaria artesanal é emitido pelo IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), conforme diretrizes do Decreto Nº 27683 de 26/01/2018, que normatiza as condições necessárias para a produção e comercialização de queijos e manteiga artesanais no Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal UERN

Postagens mais visitadas deste blog

Persistir, Resistir e não Desistir

16 dicas para manter sua empresa limpa e ganhar a confiança do cliente

Madam C.J. Walker: quem foi a empreendedora milionária que inspirou série da Netflix