UERN lançam documentário que aborda empreendedorismo social feminino no campo

Os moradores do Sítio Jucuri, zona rural de Mossoró, terão uma noite diferente no próximo domingo, 10 de novembro. Reunidos na praça da comunidade, eles irão assistir à história de um grupo de mulheres do lugar que estão se descobrindo no mundo do empreendedorismo social e enxergando em si novos talentos e valores.

A história será contada no documentário “Nós que abraçam”, projeto desenvolvido por Kataiano Alencar – estudante concluinte do curso de Comunicação Social, habilitação em Radialismo, da UERN -, e Estephany Fernandes – estudante concluinte do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da mesma Universidade. O lançamento do filme acontecerá às 19h e será aberto ao público.

A ideia do filme surgiu quando Kataiano buscava um tema para o seu trabalho de conclusão de curso e conheceu o trabalho das microempresárias Gutiana Michele e Marta Vick, que atuam no ramo do empreendedorismo social. “Nessa jornada difícil em que a sociedade cobra cada vez mais que as mulheres sejam boas em tudo que fazem; boa mãe, boa filha, boa esposa, Gutianna e Marta se inseriram neste universo do empreendedorismo feminino enfrentando as dores e alegrias desse processo e decidiram motivar outras mulheres a empreenderem. Elas estão conseguindo fazer isso através do Eita Ateliê, uma marca de acessórios autorais, que desenvolveu o projeto social ‘Nós que Abraçam’, que busca capacitar e incentivar mulheres da zona rural a gerarem negócios através do trabalho com o artesanato”, comenta Kataiano.

O “Nós que abraçam” conta com apoio do Sebrae/RN e promove oficinas de artesanato, assim como pequenas palestras sobre empreendedorismo, para um grupo de mulheres que moram no Jucuri e têm o sonho da independência financeira. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através da conta @nosqueabracam no Instagram.

“Achei muito interessante a força social do projeto das duas e decidi produzir um documentário, que foi o meu trabalho final de conclusão do curso de Radialismo na UERN. Uma forma de fazer com que as histórias e o exemplo dessas mulheres inspirem outras pelo Brasil”, comenta Kataiano.

Lançamento do documentário “Nós que abraçam”
Quando? 10/11/2019
Onde? Praça do Jucuri
Horário? 19h