1º de Maio, dia do Trabalhador,


O 1º de Maio, dia do Trabalhador, nasceu para lembrar as lutas realizadas, celebrar as conquistas alcançadas e lutar pela criação de novos e mais direitos sociais. Nasceu como ato político unificado de organizações de trabalhadores de vários países, pedindo a redução da jornada de trabalho para 08 horas diárias, bandeira levantada na greve geral de operários americanos a 01 de maio de 1886.

Os líderes daquela greve foram processados e condenados à morte. Porém, seu exemplo ficou. Anos mais tarde, após a continuidade das lutas, relembradas a cada dia do Trabalhador, foi alcançada a redução da jornada de trabalho em vários países.

Hoje, os trabalhadores devem continuar alertas, lutando para manter as conquistas obtidas e ao mesmo tempo criar novos direitos. Precisamos avançar em novas conquistas, com a criação e ampliação de direitos e melhorias para todos.

Por fim, relembramos os operários condenados naquele 1º de maio de 1886 para dizer que sua luta não foi em vão: Albert Parsons, August Spies, Samuel Fielden, Michael Schwab, Adolph Fischer, George Engel, Louis Lingg, PRESENTES!

#DiaDoTrabalhador
#NossaLuta
#Luta #União
#Direito #Conquistas

Postagens mais visitadas deste blog

Madam C.J. Walker: quem foi a empreendedora milionária que inspirou série da Netflix

16 dicas para manter sua empresa limpa e ganhar a confiança do cliente

Persistir, Resistir e não Desistir